quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arriscar ou esperar?



 Rá! Te enganei de novo! Quantas vezes iremos deixar o sentimento nos enganar novamente? É simples a resposta, o quanto ainda existir vontade de amar, a vontade de ser feliz.
É incrível a facilidade das pessoas se iludirem, isso acontece por que ele é o sentimento mais rico, mais sublime. Pessoas arriscam, se iludem e desiludem a toda hora, só por vontade de encontrar alguém, alguns acabam tendo mais paciência e esperam, Não podemos afirma ao certo quem é mais sábio, ou quem costuma sair ganhado com a escolha de arriscar ou esperar, quem não costuma esperar, sempre acaba  machucado, e ao longo do tempo essas pessoas vão se tornando pessoas desiludidas em relação ao sentimento das outras pessoas, um ponto positivo pra tudo isso , é que a pessoa que arrisca, aprende com os erros, cresce.
E a pessoa que espera? Esta dificilmente irá se tornar tão amarga, ela será capaz de identificar um sentimento verdadeiro, sem se arriscar terá paciência de esperar, porem dificilmente ira ter uma base para firma o que lhe convém ser o ideal, o amor! A escolha de esperar traz a vantagem do certo, da paciência, da observação cuidadosa, da não indução ao erro, e não traz o arrependimento imaturo,  desvantagens existem nessa escolha também, essa pessoa terá que fazer tudo sem treino, sem estar pronto, mas a vida é assim, agente nunca ta pronto pra nada nessa vida , a não ser que alguém tenha treinado viver antes!

E você se identificou com quem?

Susana Maria

Um comentário: